Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Um clique curioso #18


Esta matéria é parte integrante de uma série de fotos especialmente escolhidas em nosso acervo fotográfico analógico e digital, trazendo algum tipo de curiosidade, raridade ou informação histórica a respeito destas imagens, seja acerca da aeronave em si ou um fato ou história relacionados a ela. Semanalmente, às segundas e quintas, publicaremos uma destas fotos, junto com um pequeno texto explicativo sobre a mesma. Informamos que a preocupação aqui não é com a qualidade em si da imagem, mas com o seu resgate histórico, tendo ainda o objetivo de auxiliar na preservação de uma parte da memória e da cultura aeronáutica brasileira. Seja muito bem vindo(a) a bordo e boa leitura!


A presente matéria é saudosismo puro. Ela não traz nenhuma foto, apenas um vídeo, feito em maio de 1997, mostrando a chegada de um Boeing 767-200 da Transbrasil ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Nesta época o mirante do então Terminal de Passageiros ainda não tinha vidros, propiciando uma vista e uma experiência bem mais agradáveis para quem gostava de fotografar ou simplesmente observar as aeronaves. A Transbrasil foi a Companhia Aérea latino-americana pioneira em utilizar o Boeing 767, recebendo seu primeiro exemplar em 1983, apenas dois anos após a apresentação oficial da aeronave. A companhia operou em sua história um total de 14 exemplares do Boeing 767, sendo quatro da versão -200, cinco da versão -200ER e mais cinco do modelo -300ER. Confira abaixo o vídeo:



2 comentários:

Pedro B S Filho disse...

Espero não estar falando asneiras, mas acho que já voei numa dessas aeronaves. Tem alguns anos quando viajei, mas lembro que, o que mais me chamou a atenção foram os dois corredores entre as três carreiras de poltronas e um telão para entretenimento dos passageiros.

Cmte. Marcicano disse...

Essa companhia aérea chegou até a servir feijoada nos seus voos é tempos bons.

Postar um comentário