Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Um clique curioso #11


Esta matéria é parte integrante de uma série de fotos especialmente escolhidas em nosso acervo fotográfico analógico e digital, trazendo algum tipo de curiosidade, raridade ou informação histórica a respeito destas imagens, seja acerca da aeronave em si ou um fato ou história relacionados a ela. Semanalmente, às segundas e quintas, publicaremos uma destas fotos, junto com um pequeno texto explicativo sobre a mesma. Informamos que a preocupação aqui não é com a qualidade em si da imagem, mas com o seu resgate histórico, tendo ainda o objetivo de auxiliar na preservação de uma parte da memória e da cultura aeronáutica brasileira. Seja muito bem vindo(a) a bordo e boa leitura!




Esta seria apenas mais uma entre tantas fotografias a registrar o pouso de um Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras pela cabeceira 32 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, mas ela tem algo que a diferencia de todas as outras. Consegue perceber a diferença? Ela está simplesmente no exato momento em que a imagem foi captada, fazendo com que o Embraer 195 ficasse com a aparência de ter um trem de pouso principal duplo. Uma fração de segundo antes ou depois e este curioso efeito não teria sido possível. Completando esta fotografia, o trem de pouso dianteiro parece estar apoiado sobre um dos mourões da cerca ao fundo, como se a aeronave estivesse num pedestal.

2 comentários:

Unknown disse...

Só pelaexplicação ia acreditar q eram duplos pra sempre, foto perfeita ...

Pedro B S Filho disse...

O trem de pouso, só mesmo mediante uma explicação do autor da fotografia para tirar essa dúvida, do contrário, jamais eu diria que não.
Quanto às definições técnicas da aeronave não se faz necessário, esta matéria é toda dedicada a habilidade artística do fotógrafo. Parabéns.

Postar um comentário