Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Três tons de laranja





Registramos uma combinação curiosa durante a manhã desta sexta-feira (15/07) em Florianópolis e que em breve será impossível de se repetir. As três pinturas utilizadas ao longo do tempo pelas aeronaves da GOL Linhas Aéreas Inteligentes reunidas no pátio principal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL). Criada em janeiro de 2001, a companhia aérea fez sua primeira alteração na identidade visual das aeronaves em 2012, com a adoção da cor laranja nas naceles dos motores, originalmente pintadas de branco. Já utilizada em aviões da empresa com esquemas comemorativos (pinturas especiais de 10 Anos e Smiles), a cor laranja nas naceles caiu no gosto dos clientes da GOL. A mudança também teve um caráter operacional, uma vez que a nova cor aumentou o ciclo de pintura das carenagens dos motores de um para três anos, gerando economia para a companhia aérea.


Em primeiro plano, um dos últimos representantes da pintura original, o PR-GEC. Ao seu lado, o PR-GTR com as carenagens dos motores na cor laranja. Ao fundo, o PR-GEK e a nova identidade visual da GOL.


Ano passado a GOL apresentou a sua nova identidade visual, desta vez alterando completamente o leiaute externo das aeronaves. Aos poucos, conforme entram em manutenção programada, as aeronaves estão ganhando seu novo uniforme. Apenas três Boeing 737-700 seguem como remanescentes da pintura original com as naceles pintadas de branco, são eles os aviões com as matrículas PR-VBI, PR-GEC e PR-GED. Estes deverão migrar diretamente para o novo padrão, sem nunca terem usado o laranja nas carenagens, Quando isto acontecer, a primeira pintura da companhia aérea será parte do passado e lembrada apenas através de fotografias e vídeos. Quinze anos em poucos minutos: confira abaixo mais detalhes das três pinturas utilizadas pela companhia aérea, desfilando pela pista principal do Hercílio Luz.


PR-GEC - Primeiro esquema de pintura (2001-    )


PR-GTR - Segundo esquema de pintura (2012-    )


PR-GEK - Terceiro e atual esquema de pintura (2015-    )

0 comentários:

Postar um comentário