Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PR-GXZ: A GOL de uniforme novo em Florianópolis





Esteve na manhã ensolarada e de céu azul desta segunda-feira (27/07) em Florianópolis, o primeiro Boeing 737-800 SFP da GOL Linhas Aéreas Inteligentes a receber a nova identidade visual da empresa. O avião veio cumprindo o voo G3 1500 procedente do Aeroporto de Congonhas (SP). Cabe ressaltar que esta foi a segunda vez que a aeronave esteve na capital catarinense. Sua estreia ocorreu no início da noite do dia 23 de julho, debaixo de chuva, em condições totalmente inadequadas para o seu registro, situação bem diferente da manhã de hoje, quando o avião e sua belíssima pintura puderam ser fotografados em detalhes, emoldurados pelo sempre espetacular cenário de fundo do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.








Quando há alguns meses começaram a surgir rumores sobre uma nova pintura nos aviões da GOL, o assunto causou curiosidade e expectativa entre os entusiastas da aviação. Uma aeronave Boeing 737-300 da extinta Webjet Linhas Aéreas chegou a ser utilizada como protótipo do novo leiaute, deixando visualizar parcialmente detalhes do mesmo, entretanto, a ansiedade aumentou de vez quando na tarde do dia 30 de junho, pousou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), vindo diretamente da fábrica nos Estados Unidos, o Boeing 737 com a matrícula PR-GXZ (c/n 40739) totalmente pintado na cor branca, somente com os winglets das pontas das asas identificando-o como um avião da GOL. Rapidamente a aeronave foi recolhida a um dos hangares da empresa para, como uma tela em branco à espera dos traços do artista, receber a sua pintura definitiva, guardada a sete chaves até o dia marcado para a sua apresentação.







Finalmente no dia 15 de julho, em concorrida cerimônia, o novo esquema visual foi oficialmente revelado. Inaugurada pelo PR-GXZ, a nova pintura será gradativamente aplicada a todos os Boeing 737-700 e -800 da frota da companhia aérea. O novo leiaute apresenta muitas diferenças em relação ao anterior, a começar pelo logotipo da empresa, formado por duas letras “o” entrelaçadas como elos de uma corrente, simbolizando a união de esforços e o compromisso com seus clientes. Na cauda a mesma disposição aparece de forma ampliada. As naceles dos motores agora apresentam-se na cor grafite ao invés do laranja e os winglets foram pintados na parte interna com o logotipo da companhia aérea e na parte externa com um filete laranja sobre um fundo cinza. Completando a pintura, encontram-se dispostos na fuselagem o endereço do website da empresa e o selo oficial turístico brasileiro.




Em duas fotos tiradas na manhã de hoje, quase do mesmo ângulo, para efeitos de comparação, a pintura atual (em cima) e a nova identidade visual (acima).

Embora a pintura seja o principal elemento externo e catalizador da atenção das pessoas, as mudanças apresentadas não se restringem a ela e vão muito além. Muitas novidades aguardam os clientes da companhia aérea a partir de agora e no decorrer dos próximos meses, entre elas, snacks orgânicos oferecidos aos passageiros de forma gratuita, acesso a internet e TV ao vivo em todas as fases do voo, reconfiguração do espaço interno, a adoção de poltronas em couro e a inauguração de novas rotas nacionais e internacionais. Criada em 2001 e prestes a completar quinze anos de existência, a GOL apresenta atualmente uma frota com mais 140 aeronaves dos modelos Boeing 737-700 e 737-800, operando cerca de 900 voos diários para mais de 70 localidades no Brasil e no Exterior. O conjunto de mudanças apresentados e a nova identidade corporativa certamente darão os alicerces necessários para a empresa se consolidar e manter-se como uma das maiores e principais companhias aéreas brasileiras.



PR-GXZ decola de Florianópolis. Em breve as aeronaves da GOL com esta pintura serão uma visão comum em todos os aeroportos.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Marcelo, tudo bem?
Queria adquirir essas fotos da GOL.
Pode entrar em contato comigo?

vanessa.persil@gmail.com

Postar um comentário