Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

OCM e OCN: Os caçulas da Avianca Brasil em Florianópolis





Registramos na manhã desta quarta-feira (17/06), os dois mais recentes Airbus A320 incorporados à frota da Avianca Brasil. São eles os aviões matriculados PR-OCM (c/n 6561) e PR-OCN (c/n 6598), respectivamente entregues à companhia aérea nos dias 16 e 28 de maio deste ano. O PR-OCM fez o primeiro voo no dia 02 de abril de 2015 na fábrica da Airbus em Toulouse na França, com a matrícula de testes F-WWBT. Por sua vez, o PR-OCN teve sua montagem final e ensaios em voo a partir da unidade fabril de Hamburgo, na Alemanha, utilizando a matrícula D-AVVQ e realizando seu primeiro voo no dia 08 de maio de 2015.


PR-OCM na corrida de decolagem.

Recentemente a Avianca Brasil promoveu alterações em alguns de seus voos, entre eles, aqueles que passam por Florianópolis no período noturno, denominados como ONE6161 e ONE6318, ambos procedentes de Brasília/DF, com o segundo fazendo escala em Guarulhos/SP. De acordo com a nova programação, o voo ONE6161 que seguia a rota Brasília/Florianópolis/Chapecó, agora pernoita na capital catarinense e segue no dia seguinte de volta a Brasília sob o número ONE6160. Já o voo ONE6318, que fazia a rota Brasília/Guarulhos/Florianópolis/Porto Alegre, teve a última cidade excluída do roteiro, seguindo agora para Chapecó e retornado no início da manhã para Florianópolis, seguindo de volta para São Paulo através do voo ONE6319. 


PR-OCN taxiando em direção à cabeceira 32.

Embora as duas aeronaves já tivessem vindo outras vezes a Florianópolis operando nos voos descritos no parágrafo anterior, o ineditismo do fato reside na presença de ambas dividindo ao mesmo tempo o pátio principal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), com o PR-OCM cumprindo o voo ONE6160 e o PR-OCN fazendo o voo ONE6319. Para nós também foi a primeira vez que conseguimos registrar os dois mais recentes Airbus A320 da Avianca Brasil e são estas fotos que compõem esta matéria e que compartilhamos com nossos leitores.

0 comentários:

Postar um comentário