Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Feriado com Airbus A321 da TAM em Florianópolis





A manhã do Feriado de Tiradentes no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL) foi marcada pela presença de um modelo de avião operado pela TAM Linhas Aéreas que não vem a Florianópolis com tanta freqüência,  o Airbus A321 e, para nossa surpresa, quem apareceu foi o novíssimo PT-XPA (c/n 6409), entregue à companhia aérea em 18 de dezembro do ano passado, portanto, com apenas quatro meses de operação. Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que um A321 equipado com motor CFM56 operou em Florianópolis, agregando mais valor às fotos que compõem esta matéria.


O PT-XPA toca a pista do Hercílio Luz pela primeira vez.


Pertencente ao modelo A321-211SL, o PT-XPA inaugura uma nova série de matrículas na TAM, reservada para absorver os aviões deste tipo que estão saindo de fábrica equipados com os motores CFMI CFM56-5B3 ao invés dos IAE V2533-A5 que equipam os A321 do modelo -231 e -231SL, também operados pela empresa aérea brasileira.

O Airbus A321 é uma versão alongada do A320, sua fuselagem apresenta um comprimento total de 44,51 metros, capaz de transportar entre 196 a 234 passageiros, dependendo da configuração de assentos. É propulsado por dois motores CFM56-5B3 ou IAE V2533-A5, ambos gerando uma potência de 33 mil libras de empuxo. A TAM possui atualmente em sua frota 18 aeronaves deste modelo, que pela oferta de assentos, costumam ser normalmente utilizados em rotas com maior densidade de passageiros, como por exemplo, ligando Rio de Janeiro e São Paulo a Porto Alegre, Brasília, Manaus e algumas capitais do Nordeste. Acompanhe a partir de agora, alguns registros fotográficos do PT-XPA feitos pelo blog Aviação em Floripa na ensolarada manhã de terça-feira.










0 comentários:

Postar um comentário