Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

quinta-feira, 19 de março de 2015

C-130 Hércules estarão na próxima semana em Florianópolis


A partir da semana que vem, os moradores de Florianópolis e municípios vizinhos ao olharem para o céu, verão algo a mais do que os jatos comerciais que cruzam a região diariamente. Trata-se dos quadrimotores Lockheed C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira com sua silhueta característica e o som inconfundível dos seus motores, em treinamento focado na atividade de Busca e Salvamento.


KC-130 Hércules no pátio da BAFL (foto de arquivo).


A Base Aérea de Florianópolis mais uma vez mostra sua vocação em abrigar grandes exercícios da Força Aérea Brasileira e será o ponto de partida das aeronaves. A manobra militar faz parte do programa de treinamento anual das Unidades Aéreas envolvidas e tem o objetivo de adestrar pilotos, mestres  de carga e lançamento, além de observadores no cumprimento de missões de Busca e Salvamento tanto em terra quanto sobre o mar. Participam do exercício, militares e aeronaves pertencentes ao 1º Esquadrão do 1º Grupo de Transporte (1º/1º GT) e 1º Grupo de Transporte de Tropas (1º GTT), ambos sediados na Base Aérea do Galeão (RJ).


FAB 2453 taxiando pela pista do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (foto de arquivo).


Dentro das possibilidades, o blog Aviação em Floripa estará acompanhando o exercício, buscando levar aos seus leitores, fotos e informações sobre mais este importante treinamento da Força Aérea Brasileira. 

8 comentários:

Cmte. Marcicano disse...

Aguardando as fotos do exercício.
Abraços.

Marcelo disse...

Tem alguma frequência em vhf pra fazer radio escuta?

Marcelo disse...

Até que dia vai os exercícios? Obrigado

Aviação em Floripa disse...

Bom dia Marcelo,

As frequências são as seguintes: 118,1 MHz (Torre FLN) e 119,65 MHz (Controle FLN). O exercício com o 1º GTT encerrou ontem. Amanhã e quinta-feira o 1º do 1º GT faz seu treinamento em Floripa.

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Bom dia pampa14, obrigado pelas informações!

Gabriel Lúcio da Silva disse...

Agora pouco sobrevoou um C-130 por aqui. Pelo Flighradar fez várias voltas na Baía Sul deu um rasante na Base e subiu rápido sentido norte. Isso hoje pela manhã.

Gabriel Lúcio da Silva disse...

Seria exercício??

Postar um comentário