Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Uma manhã de surpresas


A grade de voos comerciais do Aeroporto Internacional Hercílio Luz reservou algumas gratas surpresas na manhã desta terça-feira (17/12). A primeira delas aconteceu logo cedo, com a presença do segundo Airbus A320 pertencente à Avianca Brasil equipado com sharklets. A aeronave, matriculada PR-ONT (c/n 5841), veio cumprindo o voo ONE 6319 procedente de Porto Alegre e no dia anterior já havia estado em Florianópolis. O PR-ONT é uma aeronave nova de fábrica, tendo feito seu primeiro voo em 21 de outubro deste ano, sendo entregue à companhia aérea no dia 20 de novembro último.





Outro destaque da manhã foi o voo da Austral, realizado pelo Embraer ERJ-190AR matriculado LV-FPS (c/n 19000639). Diferente da pintura padrão utilizada pela empresa aérea argentina, esta aeronave foi entregue ostentando o esquema da aliança global Skyteam. Composta atualmente por 19 companhias aéreas, a Skyteam foi fundada no ano de 2000 por quatro empresas aéreas (Aeroméxico,  Air France, Delta Airlines e Korean Air) e foi a terceira aliança deste tipo a ser criada (as outras duas são a Star Alliance e a One World), com os objetivos de reduzir custos, oferecer melhores serviços e mais opções aos passageiros das empresas aéreas associadas, através do compartilhamento de voos. Cada empresa associada possui pelo menos uma aeronave pintada com as cores da aliança, representada por toda a fuselagem pintada na cor prata e o estabilizador vertical na cor azul, apresentando ainda a logomarca do grupo em ambos, sendo que na fuselagem, encontra-se disposta na seção traseira da mesma.






Por fim, o voo AD 4289 da Azul, procedente de Goiânia e com chegada prevista para às 10:45, diferentemente dos outros dias (quando são feitos por aeronaves ERJ-195 da empresa), desta vez foi realizado por um Embraer ERJ-190LR com as cores da TRIP Linhas Aéreas e com a matrícula PP-PJR (c/n 19000495). Embora as duas empresas operem juntas e compartilhem a malha de voos, atualmente apenas um voo semanal com aeronaves ERJ-190 da TRIP opera em Florianópolis, no domingo à tarde.



1 comentários:

Postar um comentário