Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Brava Linhas Aéreas começa a operar em Florianópolis


A partir desta segunda-feira (10/06), o Aeroporto Internacional Hercílio Luz (SBFL/FLN) passa a operar com mais uma companhia aérea. Trata-se da Brava Linhas Aéreas. Além da capital, mais três cidades catarinenses passarão a integrar os destinos de voos  da empresa, são elas, São Miguel do Oeste, Concórdia e Lages. Os voos serão diários, de segunda a sexta-feira, saindo de Curitiba direto para São Miguel do Oeste, passando em seguida por Concórdia e Lages antes de chegar ao destino final, Florianópolis. Da capital catarinense, segue em rota inversa até chegar novamente a Curitiba.


Logotipo da nova empresa aérea


Em maio de 2012, o grupo econômico Acauã, do empresário catarinense Jorge Barouki, comprou a NHT Linhas Aéreas, empresa fundada em 2006 e que tem sua sede na cidade de Porto Alegre, nascia assim, a Brava Linhas Aéreas. A nova empresa opera atualmente com as aeronaves herdadas da NHT, os Let 410 UVP, um bimotor turboélice de fabricação tcheca, com capacidade para transportar 19 passageiros. Entretanto a Brava planeja até o final de 2013, substituir sua frota atual por aeronaves Embraer EMB-120 Brasília, mais modernos e configurados para o transporte de 30 passageiros.


Let 410 UVP da Brava, ainda ostentando pintura da NHT, chegando a Florianópolis na manhã desta terça-feira (11/06).


O voo de estreia da Brava Linhas Aéreas para a capital catarinense foi marcado por um significativo atraso, devido às condições meteorológicas desfavoráveis. O forte nevoeiro que atingiu Curitiba (PR) nas primeiras horas da manhã, fez com que o voo 4522 da Brava programado para sair às 05:42 hs, sofresse um atraso de quase três horas. O mesmo fenômeno atmosférico também se fez presente em outras cidades da rota do voo, aumentando ainda mais o estimado para pouso em Florianópolis. Em decorrência disso, o voo previsto para chegar às 09:43 hs no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, somente chegou perto das 13:00 hs.

0 comentários:

Postar um comentário