Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Airbus A320-232 - PR-MBO - TAM Star Alliance

Algumas fotos do Airbus A320-232 da TAM Linhas Aéreas, pintado com as cores da Star Alliance. A pintura desta aeronave com o padrão visual adotado mundialmente pelas empresas que fazem parte da aliança, foi uma das diversas ações de marketing promovidas pela TAM, como forma de divulgar o ingresso da empresa na rede Star Alliance. Ao todo, duas aeronaves foram pintadas com este esquema, um Airbus A320-232 (PR-MBO) e um Airbus A330-223 (PT-MVM).

A Star Alliance é uma aliança de Companhias Aéreas, fundada em 1997 e que tem sua sede em Frankfurt, na Alemanha. Criada inicialmente por cinco empresas: Air Canada (Canadá), Lufthansa (Alemanha), Scandinavian Airlines (Suécia, Noruega e Dinamarca), Thai Airways (Tailândia) e United Airlines (EUA), hoje conta com 28 membros, entre eles, a TAM, que aderiu oficialmente ao grupo em 13 de maio de 2010.

O objetivo da aliança é reunir várias facilidades de atendimento aos passageiros que utilizam o transporte aéreo como meio de locomoção, através do compartilhamento de diversos tipos de atividades, como, emissão de passagens, serviços de check-in, entre outros.

A logomarca da Star Alliance é representada por uma estrela estilizada, formada pelas cinco empresas fundadoras, representando a ideia de que em qualquer parte do mundo, a rede Star Alliance estará presente de forma a garantir que o usuário tenha a melhor experiência de viagem.

Fontes: Wikipedia e Star Alliance
















0 comentários:

Postar um comentário