Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

EDA 60 Anos: CC-130J - Royal Canadian Air Force (RCAF)

 

436º Esquadrão de Transporte (TS) “Elephant”



O 436º Transport Squadron (TS) foi formado na Índia, durante a Segunda Guerra Mundial, em fins de 1944. Equipado inicialmente com o C-47 Dakota, sua missão era transportar materiais e abastecer as tropas do 14º Exército aliado, estacionado na Birmânia.
Orgulhosos da sua herança e das realizações feitas no passado nas missões de transporte aéreo, atualmente o esquadrão tem sua sede na Base Aérea de Trenton, na província de Ontário e voa o Lockheed CC-130J Super Hercules, uma máquina talhada especialmente para as missões executadas pela unidade. Fato este que pode ser comprovado pelo lema do esquadrão: “Portamos Onus”, do latim, “Nós transportamos a carga” e pelo seu emblema, que remonta à época de sua criação, quando ainda operava no sudeste asiático, tendo como personagem central um elefante carregando uma tora.
O Esquadrão tem a missão primária de transportar material e pessoal numa escala globa de atuaçãol, de acordo com os interesses e necessidades da Real Força Aérea canadense (RCAF), preparado para cumprir suas missões 24 horas por dia, sete dias na semana. Para tal, conta com uma dotação de 17 aeronaves CC-130J, o último deles entregues no dia 11 de maio deste ano, e 84 tripulantes e pessoal de apoio.
As missões de transporte tático também são uma parte importante das tarefas da unidade. A qualificação e o preparo para executar missões de transporte aéreo de tropas e equipamentos, lançamento de paraquedistas e ajuda humanitária em locais isolados, são cada vez mais procuradas, como parte da contribuição do Canadá para as operações sob os auspícios da Organização das Nações Unidas (ONU). O esquadrão voou mais de cinco mil horas, no ano passado, em missões de transporte aéreo estratégico e tático.
Texto traduzido e adaptado por Marcelo Lobo da Silva a partir do site http://www.rcaf-arc.forces.gc.ca/8w-8e/sqns-escs/page-eng.asp?id=673

Lockheed Martin CC-130J Super Hercules - 608 (130608)



































0 comentários:

Postar um comentário