Blog voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Portões Abertos - BAFL 2011 - Parte 1

Nos dias 8 e 9 de outubro, a Base Aérea de Florianópolis (BAFL), realizou seu tradicional Portões Abertos. O evento ocorre uma vez por ano, sempre no mês de outubro. É aberto ao público e faz parte das comemorações alusivas à Semana da Asa, em homenagem ao primeiro voo realizado por Santos Dumont, no dia 23 de outubro de 1906. Além disso, o evento deste ano, marcou os 70 anos de criação da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com a organização do evento, cerca de 20.000 pessoas, vindas de diversas regiões do Estado, compareceram à BAFL.
A exemplo do ano passado, o Portões Abertos deste ano contou com atrações divididas em dois dias. No sábado, dia 8, tivemos a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, sobre a Baía Sul, em frente à BAFL. Infelizmente as condições de tempo não foram as mais favoráveis, fazendo com que o EDA optasse pela apresentação de tempo ruim, mais curta e com predomínio das manobras executadas no plano horizontal, porém, encantando o público com o brilhantismo e arrojo das manobras. Já no domingo, a previsão de chuva não se confirmou e o Portões Abertos transcorreu durante todo o dia, com a exposição estática e sobrevoo de aeronaves de diversas Unidades da FAB. Outras atrações para o público presente, foram a exposição de plastimodelismo e aeromodelismo, apresentação da Banda de Música da BAFL, demonstração de cães adestrados, entre outras. Para as crianças, foi preparada uma pista de obstáculos e parque infantil.

O Portões Abertos é uma oportunidade para a população em geral conhecer um pouco mais de perto, o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira, as aeronaves e suas tripulações, servindo para aproximar os meios civil e militar e incutir nas pessoas o senso de patriotismo e de valorização dos símbolos nacionais. Além disso, proporciona aos mais jovens, um contato mais próximo com o mundo da aviação e a oportunidade de uma carreira profissional.

Fonte: Comunicação Social da BAFL

O blog Aviação em Floripa compareceu ao Portões Abertos da BAFL e a partir de agora traz o que esteve presente em Florianópolis. Agradecimentos especiais à Ten. Gabriela, ao Cap.-Av. Dalvi e ao SO Franco, sem o apoio dos quais, esta cobertura não teria sido possível.

 Placa de boas vindas aos visitantes, junto ao Portão Norte da BAFL

 Pavilhão Nacional

Vista do Prédio do Comando da Base Aérea de Florianópolis



Sikorsky H-60 Blackhawk (H-60L) - FAB 8910
5º/8º GAv - Esqd. PANTERA - Base Aérea de Santa Maria/RS







Embraer EMB-111 Bandeirante Patrulha (P-95B) - FAB 7108
2º/7º GAv - Esqd. PHOENIX - Base Aérea de Florianópolis/SC





































AMX International AMX (A-1B) - FAB 5655
3º/10º GAv - Esqd. CENTAURO - Base Aérea de Santa Maria/RS



































0 comentários:

Postar um comentário