Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Uma imagem curiosa #35

Esta matéria é parte integrante de uma série de fotos e/ou vídeos especialmente escolhidos em nosso acervo analógico e digital, trazendo algum tipo de curiosidade, raridade ou informação interessante a respeito destas imagens, seja acerca da aeronave em si ou um fato ou história relacionados a ela. Ocasionalmente, publicaremos uma destas imagens, junto com um pequeno texto explicativo sobre a mesma. Informamos que a preocupação aqui não é com a qualidade em si da imagem, mas com o seu resgate histórico, tendo ainda o objetivo de auxiliar na preservação de uma parte da memória e da cultura aeronáutica brasileira. Seja muito bem vindo(a) a bordo e boa leitura! 


Northrop F-5E Tiger II, FAB 4866, Base Aérea de Florianópolis, outubro de 2002.

Compartilho com nossos leitores esta matéria, trazendo uma demonstração memorável de um Northrop F-5E Tiger II do Esquadrão Pampa durante o evento de "Portões Abertos" de 2002 da Base Aérea de Florianópolis (BAFL). Nos comandos do FAB 4866 estava o jovem Tenente-Aviador Fischer, atualmente ocupando o posto de Coronel e Comandante da Ala 6 em Porto Velho/RO. O piloto brindou os presentes com uma série de passagens baixas arrojadas, explorando a manobrabilidade do caça e mostrando toda a técnica e a qualidade do treinamento do piloto militar brasileiro. Cabe ressaltar que no período em que o Coronel-Aviador Paiva Vidual esteve à frente do comando da BAFL, tivemos alguns dos melhores eventos de "Portões Abertos", em Florianópolis, com grande número de aeronaves e atrações diversificadas para o público, incluindo várias demonstrações aéreas durante todo o dia. Foram três eventos em 2 anos, que certamente ficaram gravados na memória de quem teve o privilégio de estar presente e certamente deixaram saudades em todos aqueles que apreciam um belo show aéreo. Relembre ou veja abaixo, alguns momentos da demonstração do caça F-5E Tiger II.


Acionamento e táxi.


Passagens baixas do FAB 4866.



1 comentários:

Fabio Bittencourt disse...

O Cel.Av. Paiva Vidual tem QAV no sangue e o nome da alma é Aviação. São profissionais como este que fazem nascer os futuros aviadores, mecânicos, comissários dentre outros, e sem pedir nada em troca. Na prática o Espírito de Santos Dumont.

Postar um comentário