Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 7 de janeiro de 2017

Uno, Dos, Tres: Agora é a vez dos "hermanos"




A temporada de voos charters (fretados) internacionais de passageiros em Florianópolis ganhou novas cores e formas na manhã deste sábado (07/01). Se em dezembro, a maioria dos voos internacionais tinha o Chile como ponto de partida, a partir deste mês, o predomínio passa a ser argentino. Além da Aerolíneas Argentinas que já vinha operando desde meados do mês passado no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), a partir de agora juntam-se a ela, a Austral Líneas Aéreas (subsidiária daquela Companhia Aérea), a Andes Líneas Aéreas e a LATAM Airlines Argentina, esta última, debutando na capital catarinense. Mesmo com chuva em alguns momentos e condições de luz desfavoráveis, o blog Aviação em Floripa esteve no aeroporto para registrar estes ilustres visitantes sazonais. São estas fotos que compõem a presente matéria e que passamos a compartilhar com nossos leitores.








Operando desde o mês passado, a Aerolíneas Argentinas é a principal Companhia Aérea argentina e detém a maioria dos voos fretados daquele país para Florianópolis. O voo AR1270 começou a operar efetivamente esta semana com três frequências (sempre às sextas, sábados e domingos) ligando o Aeroporto Jorge Newbery (AEP/SABE), também conhecido como Aeroparque, à capital catarinense, com chegada prevista para 08:58h (Horário de Brasilia). O voo deste sábado foi feito pelo Boeing 737-8SH com a matrícula LV-GGK (c/n 41339), recebido novo de fábrica pela Aerolíneas Argentinas em 17 de fevereiro do ano passado.





Operando pela primeira vez em Florianópolis, a LATAM Airlines Argentina estreou neste sábado suas operações para a capital catarinense, mandando seus voos a partir do Aeroporto Internacional Ingeniero Ambrosio L. V. Taravella (COR/SACO), também conhecido como Pajas Blancas, localizado na cidade de Córdoba, distante cerca de 700 km da capital Buenos Aires. O voo LA4982 tem uma frequência semanal (aos sábados) com chegada prevista para as 10:00h. Coube ao veterano Airbus A320-233 com o registro LV-BRY (c/n 1351) a primazia de inaugurar as operações da companhia aérea argentina para Santa Catarina, já vestido com o novo uniforme, que desde o ano passado identifica os aviões do grupo LATAM. Esta aeronave fez seu primeiro voo em 25/10/2000 e operou com a LAN Chile até o ano de 2008 com a matrícula CC-COE, quando então foi repassada para a filial argentina, recebendo então a nova identificação. 








No início da tarde foi a vez da Andes Líneas Aéreas estrear seus voos para Florianópolis nesta temporada, embora a Companhia Aérea argentina e seus jatos McDonnell Douglas MD-83 já sejam velhos conhecidos na capital catarinense. Os voos da Andes neste ano apresentam duas frequências semanais, sempre aos sábados (ANS602) e domingos (ANS600), com chegadas previstas para 12:45h e 13:00h, respectivamente. O voo deste sábado foi realizado pelo MD-83 com a matrícula LV-WGM (c/n 49784), exemplar construído em 1989 e operado inicialmente pela Austral Líneas Aéreas, até ser adquirido pela Andes em novembro de 2013. Uma curiosidade observada na aeronave é o adesivo com o logotipo do famoso Rally Dakar, que este ano tem sua edição na América do Sul (Argentina, Paraguai e Bolívia), sendo a Andes a transportadora oficial da competição.

0 comentários:

Postar um comentário