Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Grand Caravan EX 'Special Missions' visitando Florianópolis





Registramos no final da manhã deste sábado (27/02) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), o Grand Caravan EX de demonstração da Cessna Aircraft em passagem por Florianópolis. Apresentado oficialmente em julho do ano passado, no Salão Aerospacial de Paris, em Le Bourget, o Cessna 208B Grand Caravan Special Missions é o mais recente modelo do famoso avião projetado e construído pela fabricante estadunidense, amplamente empregado em diferentes variantes por utilizadores civis e militares ao redor do mundo, notadamente por sua robustez, confiabilidade e facilidade de operação e manutenção.






Em função da versatilidade e das características da aeronave, que apresenta uma cabine espaçosa, alta carga útil de mais de 3.500 lbs. (1,588 kg), grande porta de carga e a capacidade de operar a partir de pistas curtas e não preparadas, a Cessna decidiu desenhar uma variante multifuncional, capaz de ter seu interior totalmente reconfigurado para diferentes usos em um curto espaço de tempo. Dentre as aplicações, estão as funções de ambulância aérea, lançamento de paraquedistas, operações anfíbias, vigilância, treinamento, transporte, utilitário, levantamento aéreo, dentre outras. O avião também pode sair de fábrica com um reforço estrutural para dois pontos duros em cada asa, permitindo seja configurado para missões que requerem armamento.





Desde a sua estreia em Paris, a aeronave com a matrícula N867EX (c/n 208B5162) tem realizado um Tour de Demonstração ao redor do planeta, passando em diferentes momentos por diversos locais da Europa, Caribe, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia, com a finalidade de mostrar a possíveis operadores as potencialidades do novo modelo. Em comparação ao Grand Caravan, o EX é propulsado por um motor turboélice Pratt & Whitney Canada motor PT6A-140, fornecendo uma melhoria de 38% na sua taxa de subida, uma redução de 350 pés (106,68 metros) na corrida de decolagem e um aumento de 10 a 12 nós (18 a 22 km/h) na velocidade de cruzeiro, em média. 



0 comentários:

Postar um comentário