Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 10 de janeiro de 2016

Um avião, uma cor, uma causa nobre




Esteve no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL) na manhã chuvosa deste domingo (10/01), o ATR 72 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras especialmente pintado para divulgar a campanha de prevenção ao câncer de mama, cujo principal objetivo é a conscientização do diagnóstico precoce da doença. Em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saíude da Mama), a companhia aérea tem atualmente duas aeronaves pintadas na cor rosa, utilizada mundialmente para simbolizar a luta contra o câncer de mama. São elas o ATR 72-600 com a matrícula PR-ATB (c/n 969) e o Embraer 195 com o registro PR-AYO (c/n 19000391).


Além da cor rosa, a aeronave traz na fuselagem o adesivo com a frase "Azul e ATR juntas na luta contra o câncer de mama".


Mesmo não sendo uma novidade, uma vez que este ATR já voa pelos céus do Brasil com este esquema de pintura desde 2011, a aeronave, embora fotografada pelo blog Aviação em Floripa em outras oportunidades, ainda não tinha sido alvo de uma matéria específica aqui. Dessa forma, aproveitamos a passagem do "Alfa Tango Bravo" por Florianópolis para clicá-lo mais uma vez e compartilhar estes registros com nossos leitores, ainda que as condições meteorológica e de luminosidade não fossem as ideais. O avião veio cumprindo o voo AD9168 procedente de Foz do Iguaçu/PR e as imagens presentes nesta postagem foram feitas das proximidades da cabeceira 32 e do mirante do Terminal de Passageiros do aeroporto.










0 comentários:

Postar um comentário