Blog voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Base Aérea de Florianópolis recebe a população no dia 08 de Novembro




No próximo dia 08 de novembro, a Base Aérea de Florianópolis (BAFL) realizará o seu tradicional “Dia de Portões Abertos”. O evento é aberto ao público e encerra as comemorações do chamado Mês da Asa. Todos os anos costuma atrair milhares de pessoas de Florianópolis e região, além de outras cidades catarinenses, sendo para a maioria delas, uma oportunidade única para ver de perto os aviões e helicópteros utilizados pela Força Aérea Brasileira e conhecer o trabalho desenvolvido pelos militares que compõem o efetivo da Base Aérea.


O "Portões Abertos" sempre atrai um grande público à Base Aérea de Florianópolis (foto de arquivo).


O evento não é exclusivo de Florianópolis, ele ocorre todos os anos, geralmente no mês de Outubro, em diversas Bases Aéreas e Organizações Militares da FAB, como forma de homenagear e relembrar o feito pioneiro de Alberto Santos Dumont, que em 23 de Outubro de 1906, alçou voo com seu 14 Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris, na França, mostrando que o sonho de voar por meios próprios e de maneira sustentada não era exclusividade dos pássaros. Além disso, tem o objetivo de estreitar os laços com a Sociedade Civil, propiciando a esta, a possibilidade de conhecer melhor o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira.

Para a edição deste ano, a organização do evento está programando uma série de atividades, entre elas, a exposição estática e sobrevoo de aeronaves militares e civis, aeromodelismo, apresentações da Banda de Música da Base Aérea de Florianópolis, demonstração da Companhia de Cães da Polícia Militar de Santa Catarina, exposição de carros antigos e viaturas militares, entre outras. Infelizmente a Esquadrilha da Fumaça e seus aviões A-29 Super Tucano não estarão presentes em Florianópolis, entretanto, é possível, assim como ocorreu no ano passado, que um exemplar do modelo nas cores da Esquadrilha seja enviado para representá-la, ficando em exposição estática.

Além das estrelas da festa, as aeronaves, o Portões Abertos da BAFL contará com diversos estandes de empresas catarinenses que, além de divulgarem os seus produtos, têm a oportunidade de fortalecer e dar visibilidade às suas marcas, associando-as a um evento que proporciona lazer, cultura e diversão para um público de todas as idades. Nesse sentido, haverá uma praça de alimentação e um espaço para a venda de artesanato e de produtos ligados à aviação. Vários brinquedos e atividades lúdicas e recreativas estarão à disposição das crianças que comparecerem à Base Aérea.

Com o início das atividades programado para as nove horas da manhã, a entrada no Portões Abertos da BAFL é franca, entretanto, a organização do evento pede a colaboração dos visitantes com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão repassados à diversas entidades e instituições apoiados pela Base Aérea de Florianópolis. Quem colaborar, terá a chance de ser sorteado para realizar um voo panorâmico e conhecer do alto as belezas naturais da Ilha de Santa Catarina. Também foi criado um aplicativo gratuito para smartphone, com diversas informações sobre a programação, horários, situação do trânsito, entre outras. Para baixá-lo, é só digitar em seu celular o endereço que disponibilizamos abaixo: 

http://app.vc/portoes_abertos_bafl




3 comentários:

Matheus Marian disse...

Será que este ano teremos a presença de Caças da FAB no dia dos Portões Abertos?

pampa14 disse...

Parece que teremos F-5, amigão.

Matheus Marian disse...

Aí sim, Obrigado!

Postar um comentário