Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

LAN Airlines em Florianópolis





Durante o mês de setembro a companhia aérea chilena LAN Airlines está operando alguns voos charters (fretados) de passageiros ligando o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL/SCEL), localizado na capital chilena, Santiago, até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), em Florianópolis/SC. Os voos estão programados para três frequências semanais (sempre às Sextas-Feiras, Sábados e Domingos) e iniciaram-se na semana passada (04/09).






Constituindo-se na principal e mais importante companhia aérea do Chile, a LAN iniciou suas atividades em março de 1929 e três anos depois passou a ser denominada como Línea Aérea Nacional de Chile ou simplesmente LAN Chile. Sob a tutela do Estado a empresa cresceu e solidificou seu nome como umas principais companhias aéreas do continente. O ano de 1989 marcou um novo capítulo na história da LAN, através do processo de privatização, finalizado em 1994 e que permitiu à empresa expandir suas atividades e alçar voos mais longos. Um novo passo foi dado no ano 2000 através do ingresso no grupo OneWorld, uma das principais alianças entre companhias aéreas do mundo. 






Atualmente a LAN Airlines, como passou a ser chamada a partir de 2004, opera juntamente com suas subsidiárias de transporte de passageiros e carga, cerca de 130 aeronaves. Em 2010 a LAN juntamente com a brasileira TAM Linhas Aéreas anunciaram o processo de fusão entre as duas empresas, criando assim a maior companhia aérea da América do Sul, sob o nome de LATAM Airlines Group. Em breve as aeronaves de ambas as empresas deverão apresentar uma nova identidade visual e integrar todas as suas atividades.






Mesmo com o dia nublado e frio, o blog Aviação em Floripa esteve presente ao aeroporto com o objetivo de registrar a presença da LAN Airlines em terras catarinenses. A aeronave que veio a Florianópolis foi o Airbus A320-233 com a matrícula CC-BAM (c/n 4697). O avião voou pela primeira vez em 28 de abril de 2011 utilizando o registro de testes D-AUBD e foi entregue à LAN em 07 de maio do mesmo ano. Embora as condições de luz não fossem as mais propícias para se fotografar nem para realçar a belíssima pintura das aeronaves da companhia aérea chilena, compartilhamos com nossos leitores as fotos que permeiam esta matéria. Finalizando, esperamos que a nova identidade visual dos aviões do grupo LATAM consiga manter a beleza e representar as tradições das duas empresas.







0 comentários:

Postar um comentário