Blog voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Copa Airlines em Florianópolis





O forte nevoeiro que se abateu sobre Porto Alegre na madrugada e manhã da última terça-feira (02/06), prejudicou as operações de pousos e decolagens no Aeroporto Salgado Filho, cancelando ou desviando voos para outros aeroportos, entre eles, o voo CMP 409 da Copa Airlines que tem como alternativa primária, em caso de imprevistos, a cidade de Florianópolis. Operando um voo diário entre a Cidade do Panamá e Porto Alegre, a Copa Airlines ou Compañia Panameña de Aviacíon S.A., é a principal empresa aérea do Panamá e tem seu centro de operações no Aeroporto Internacional Tocumen (PTY/MPTO). Voando 110 voos diários para 45 destinos em 24 países, a frota da empresa é composta atualmente por dezesseis Boeing 737-700, cinquenta e seis Boeing 737-800 e doze Embraer 190. O avião que veio a Florianópolis foi um Boeing 737-8V3 (c/n 40790) e com a matrícula HP-1835CMP.


Imagem capturada do site http://www.flightradar24.com/ mostrando a rota do voo CMP 409 e seu desvio para a capital catarinense.



Durante a manhã, o Aeroporto Afonso Pena em Curitiba também fechou por alguns instantes por causa do nevoeiro, fenômeno bem comum nesta época do ano na Região Sul do Brasil. Depois de várias tentativas e órbitas nas proximidades da capital paranaense, o voo JJ 3157 da TAM, procedente de Guarulhos/SP, também alternou para Florianópolis.


A rota da aeronave evidenciada na imagem acima, capturada do site http://www.flightradar24.com/, mostra com clareza as órbitas em torno de Curitiba e o desvio para Florianópolis.


Momento da chegada do Airbus A320-214 da TAM a Florianópolis (PR-MYO/voo JJ3157).


Atento às condições meteorológicas nos aeroportos vizinhos e monitorando as aeronaves em voo sobre a Região Sul, ao constatar a vinda do Copa Airlines para Florianópolis, decidimos comparecer às proximidades da cabeceira 32 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL) e registrar esta bela aeronave, uma vez que não é sempre que ela aparece por aqui. Compartilhamos abaixo com nossos leitores, mais algumas fotos do HP-1835CMP, no momento em que partia da capital catarinense.










1 comentários:

flightforsure.com disse...

Copa Airlines Tickets Booking USA- A well planned visit to any country can make the experience a real treat. So if you intend to visit Copa for leisure or business get ready to find out more about Copa flights, international as well as domestic. The country offers so much to each and everyone of its visitors and it pays to have a planned itinerary and book your flights early.

Postar um comentário