Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 12 de abril de 2015

Uma homenagem à “Cidade Maravilhosa”





Esteve hoje (12/04) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), o Airbus A319 da TAM Linhas Aéreas especialmente adesivado em comemoração ao aniversário de 450 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro. O esquema traz nas laterais da fuselagem, uma reprodução de um dos principais cartões postais e símbolos do Rio de Janeiro e do Brasil no exterior, o calçadão de Copacabana, com suas pedras portuguesas representando as ondas do mar. Na lateral esquerda da fuselagem foi incluído o número 450, numa referência à data especial, lembrando as feições do rosto de uma mulher com o desenho do calçadão formando seu cabelo ao vento. Completa a homenagem, a frase “Parabéns, Rio, pelos 450 anos.”, colocada abaixo do logotipo da empresa.


PT-TMD decolando de Florianópolis. Logo atrás do logotipo da empresa é possível observar o número 450 estilizado na forma de um rosto feminino com o calçadão formando seu cabelo ao vento.

A aeronave escolhida pela TAM para receber o esquema comemorativo foi o Airbus A319 com a matrícula PT-TMD (c/n 4192). Este avião já tem vocação para pinturas especiais uma vez que até recentemente ostentava uma belíssima pintura retrô que remetia a utilizada pela TAM em suas aeronaves na década de 90. O PT-TMD veio a Florianópolis cumprindo o voo JJ 4796, procedente de Congonhas (SP) e embora já tenha passado pela capital catarinense em outras ocasiões, esta foi a primeira vez que conseguimos registrá-lo, através das fotos que compõem esta matéria.







0 comentários:

Postar um comentário