Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Base Aérea de Florianópolis promove Portões Abertos 2014




No próximo dia 09 de novembro, a Base Aérea de Florianópolis (BAFL) realizará o seu tradicional “Dia de Portões Abertos”. O evento é aberto ao público e faz parte das comemorações da Semana da Asa. Todos os anos costuma atrair milhares de pessoas de Florianópolis e região, além de outras cidades catarinenses, sendo para a maioria delas, uma oportunidade única para ver de perto os aviões e helicópteros utilizados pela Força Aérea Brasileira e conhecer o trabalho desenvolvido pelos militares que compõem o efetivo da Base Aérea.



O "Portões Abertos" sempre atrai um grande público à Base Aérea de Florianópolis (foto de arquivo).

O evento não é exclusivo de Florianópolis, ele ocorre todos os anos, geralmente no mês de Outubro, em diversas Bases Aéreas e Organizações Militares da FAB, como forma de homenagear e relembrar o feito pioneiro de Alberto Santos Dumont, que em 23 de Outubro de 1906, alçou voo com seu 14 Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris, na França. Além disso, tem o objetivo de estreitar os laços com a Sociedade Civil, propiciando a esta, a possibilidade de conhecer melhor o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira.

Para a edição deste ano, a organização do evento está programando uma série de atividades, entre elas, a exposição estática e sobrevoo de aeronaves militares e civis, acrobacias aéreas, aeromodelismo, apresentações da Banda de Música da Base Aérea de Florianópolis e de grupos musicais locais, demonstração da Companhia de Cães da Polícia Militar de Santa Catarina, exposição de carros antigos e viaturas militares, entre outras. Embora a Esquadrilha da Fumaça esteja com suas apresentações temporariamente suspensas em virtude da implantação e treinamento nas novas aeronaves A-29 Super Tucano, um exemplar do modelo nas cores da Esquadrilha deverá estar presente em Florianópolis.



Uma das novas aeronaves Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça também estará em Florianópolis (foto de arquivo).

Assim como nos últimos anos, o Portões Abertos da BAFL contará com diversos estandes de empresas catarinenses que, além de divulgarem os seus produtos, têm a oportunidade de fortalecer e dar visibilidade às suas marcas, associando-as a um evento que proporciona lazer, cultura e diversão para um público de todas as idades. Também haverá uma praça de alimentação e um espaço para a venda de artesanato e de produtos ligados à aviação. Vários brinquedos e atividades lúdicas e recreativas estarão à disposição das crianças que comparecerem à Base Aérea.

Com o início das atividades programado para as 9 horas da manhã, a entrada no Portões Abertos da BAFL é franca, entretanto, a organização do evento pede a colaboração dos visitantes com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão repassados à diversas entidades e instituições. O alimento fornecido dará ao doador a possibilidade de concorrer a um voo panorâmico a bordo do C-98 Caravan pertencente à Base Aérea de Florianópolis.

Para maiores informações, visite a página oficial da Base Aérea de Florianópolis:

http://www.bafl.aer.mil.br/index.php




0 comentários:

Postar um comentário