Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 2 de novembro de 2013

Fuerza Aerea Uruguaya: C-120 Brasília





A presente matéria é a primeira de uma série que vai abordar em detalhes cada uma das aeronaves da Força Aérea Uruguaia (FAU) que fizeram escala técnica em Florianópolis, a caminho da Base Aérea de Natal (BANT), para participar da CRUZEX FLIGHT 2013. Além do EMB-120 Brasília, que será tratado nesta postagem, também serão alvo de matérias específicas, os Cessna A-37 Dragonfly, Lockheed C-130 Hercules e FMA IA-58 Pucara, completando assim o destacamento uruguaio. Além das fotos e informações, pretendemos fornecer alguns detalhes adicionais de cada aeronave, como por exemplo, dados técnicos, desenho em três vistas, entre outros. Sempre que alguma foto apresentar algum detalhe importante, colocaremos abaixo da mesma um texto de forma a complementa-la.

O Embraer EMB-120 Brasília da Força Aérea Uruguaia é designado como C-120 e apresenta a matrícula FAU 550 (c/n 120089). A aeronave que veio a Florianópolis é a única em serviço com os uruguaios. Juntamente com outros modelos de aviões, compõe a dotação do Esquadrão Aéreo Nº 3 (Transporte), subordinado à Brigada Aérea Nº 1 e tem sua sede na Base Aérea General Cesáreo Berisso, que ocupa instalações adjacentes ao Aeroporto Internacional de Carrasco (Código ICAO: SUMU), próximo da capital Montevidéu.

Projetado e construído pela Embraer, o Brasília é uma aeronave bimotora turboélice pressurizada e com capacidade para transportar confortavelmente 30 passageiros. Voou pela primeira vez em 1983 e ainda hoje é utilizado por muitas empresas aéreas de transporte regional ao redor do mundo. Por suas excelentes características de voo, confiabilidade e conforto, é empregado na Força Aérea Uruguaia no transporte de autoridades e em missões de apoio às instituições diplomáticas localizadas nos países vizinhos.

















Dados Técnicos:

Aeronave: EMB-120 Brasília
Fabricante: Empresa Brasileira de Aeronáutica - Embraer (Brasil)
Designação e Matrícula: C-120 / FAU 550
Tipo: Avião bimotor turboélice de transporte regional
Motores: Dois turboélices Pratt & Whitney PW118, com 1.800 shp de potência, cada.
Comprimento: 20,07 m
Envergadura: 19,78 m
Altura: 6,35 m
Peso Vazio: 7.100 kg
Peso Máximo de decolagem: 12.000 kg
Velocidade máxima de cruzeiro: 584 km/h
Teto de serviço: 10.500 m
Alcance: aprox.. 1.481 km
Autonomia de voo: 6 horas


Fonte: www.aviastar.org

0 comentários:

Postar um comentário