Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Visitante raro em Florianópolis



Semana passada o Aeroporto Internacional Hercílio Luz (SBFL) recebeu durante quatro dias seguidos um visitante raro, um Boeing 737-800 da empresa estadunidense Miami Air International. O motivo da vinda desta aeronave foi o repatriamento das tropas catarinenses do Exército Brasileiro (EB) que estavam no Haiti desde abril deste ano**, como parte do contingente da MINUSTAH (Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti), força de paz composta por diversos países e que tem o Brasil como principal coordenador.



A Miami Air International é uma companhia charter com sede em Miami-Dade County, Florida, Estados Unidos e é especializada em operar voos fretados para diversos tipos de clientes, incluindo operadores de cruzeiros, equipes esportivas profissionais e militares dos Estados Unidos, entre outros. A empresa foi criada em agosto de 1990 e começou suas operações em outubro de 1991, inicialmente utilizando aeronaves Boeing 727. Atualmente a Miami Air opera com dois Boeing 737-400 e seis Boeing 737-800.


A aeronave utilizada pela empresa no transporte dos militares brasileiros foi um Boeing 737-81Q (c/n 30618), matriculado N732MA e todos os dias seguiu o mesmo padrão de operação, decolando de Porto Príncipe por volta da 00:00 hs** e chegando em Florianópolis por volta das 08:30 hs**. Depois de duas horas no solo, a aeronave partia com destino ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde permanecia por cerca de três horas, para enfim, decolar de volta para a capital do Haiti.

* Para saber mais sobre as tropas catarinenses que atuaram no Haiti, acesse matéria publicada no blog, através do link: http://aviacaoemfloripa.blogspot.com.br/2012/04/esquadrao-corsario-transporta-tropas.html

** Os horários mencionados referem-se ao Tempo Universal Coordenado (UTC)

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog.

Nosso exército teve uma grande importância Social no Haiti. Parabéns a todos.

Voo Fácil Taxi Aereo

Postar um comentário