Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Um "hermano" na Ilha da Magia


Durante o período de festas de final de ano e a temporada de verão, Florianópolis, também conhecida como a "Ilha da Magia", recebe muitos turistas vindos não só de outras regiões do Brasil, mas também dos países vizinhos. Dessa forma, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz também acolhe algumas aeronaves raras, tanto de empresas aéreas regulares quanto de companhias dedicadas a realizar os chamados voos charters, em ambos os casos, fazendo a alegria dos spotters, acostumados tão somente aos voos das empresas aéreas domésticas que operam em SBFL durante todo o ano.

Uma dessas companhias aéreas que operam em Florianópolis nos meses de alta temporada é a Aerolineas Argentinas. Fundada em 7 de dezembro de 1950, é a maior empresa aérea da Argentina, responsável por cerca de 80% dos voos domésticos e 40% dos voos internacionais que partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE/SAEZ), em Buenos Aires. A frota atual da empresa compreende aeronaves Airbus A340, Boeing 737-700 e 800, além dos ERJ-190 da Embraer, operados pela Austral, subsidiária da empresa.

Nesta época do ano, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz recebe todos os sábados o voo 1270 da Aerolineas Argentinas. A aeronave, geralmente um Boeing 737-700, faz a rota SAEZ-SBFL-SAEZ e tem seu horário de chegada em Florianópolis, programado sempre para as 14:30 hs (UTC). Neste sábado, dia 22 de dezembro, o blog Aviação em Floripa foi até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz registrar a presença deste visitante ilustre, que veio a Florianópolis com roupa especial. Confira abaixo as fotos:


Boeing 737-7Q8 - LV-CXN (c/n 30638) - Aerolineas Argentinas (Argentina)
















1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom! parsbéns!

Postar um comentário