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sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Heinkel He 119





O Heinkel He 119 foi um avião de reconhecimento de alta velocidade com um desenho incomum, utilizando um par de motores para alimentar uma única hélice. Apesar de estabelecer um recorde de velocidade em novembro de 1937 o design incomum não ganhou a aprovação do Ministério do Ar alemão, e do tipo nunca entrou em produção.

O objetivo original da Heinkel era produzir uma aeronave de reconhecimento desarmada que iria usar sua velocidade para escapar de combatentes inimigos, a mesma idéia que mais tarde iria produzir o DeHavilland Mosquito. A aeronave foi projetada por Siegfried Günter, cuja meta era produzir a aeronave a mais simplificada possível. A fim de conseguir isso, ela decidiu montar dois motores Daimler Benz DB 601 no centro da fuselagem, atrás da cabine. Estes motores foram pareados para produzir um DB 606 A-1 motor duplo, o que levou a hélice montada no nariz por meio de uma haste longa que percorreu o nariz da aeronave. No primeiro motor esperava-se que a evaporação da superfície produziria resfriamento suficiente, mas este não era o caso, e por isso o primeiro protótipo teve que ser dado um improvisado 'banho' tipo radiador sob o nariz, enquanto as aeronaves posteriores tiveram um radiador escamoteável menos volumoso.  Com a finalidade de reduzir ainda mais o arrasto da cabine foi construído um nariz quase inteiramente envidraçado. Isso deu à equipe uma visão muito boa, embora em algumas situações, a luz das janelas poderia se transformar em uma "sala de espelhos".

O He 119V1 fez seu voo inaugural no verão de 1937. Foi tão rápido quanto a Heinkel esperava, mas o Ministério do Ar alemão não estava interessado ​​em um avião desarmado. A Heinkel modificou o protótipo para transportar duas 15s MG sobre montagens flexíveis, localizadas atrás de painéis de correr no meio da fuselagem, e quando isso não era aceitável, foram forçados a mudar as armas em dorsal padrão e posições ventral.

Ao segundo protótipo, V2, foi dado o radiador semi-retrátil e um compartimento de armas totalmente equipado. Ele foi submetido a testes no final de 1937, como um bombardeiro de dois lugares desarmado. Com uma velocidade máxima de 363 mph em 14 mil pés, teria sido muito difícil para interceptar. O terceiro protótipo, o V3, foi construído com flutuadores individuais, como um anti-transporte e aviões de reconhecimento marítimo. Ele carregava uma baía câmera na fuselagem traseira, e uma única dorsal montada MG 15, e tinha uma cauda redesenhada.

O V4 fez o maior impacto sobre o mundo do lado de fora (embora não em seu próprio nome). Em 22 de novembro de 1937 estabeleceu um novo recorde mundial em um curso de 1.000 quilômetros em circuito fechado, atingindo uma velocidade média de 313,78 mph (505kph), enquanto transporte de uma carga 1.000 kg. Quando essa conquista foi anunciada ao mundo a aeronave foi descrito como um Heinkel He 111U. O tempo de vida do protótipo V4 foi muito curta, pois ele foi destruído em um pouso forçado no mês de dezembro de 1937.

Apesar de sua alta velocidade o Ministério do Ar alemão não estava interessado no 119 e ele nunca entrou em produção.  Eventualmente oito protótipos foram construídos. O V5 e V6 foram construídos no início de 1938, como aeronaves de pré-produção para a aeronave de reconhecimento de três lugares, enquanto o V7 e V8 foram os aviões de pré-produção para o planejado bombardeiro He 119B. Depois que ambos os projetos foram cancelados, o V7 e V8 foram vendidos para o Japão, como parte de um plano para construir a aeronave sob licença. Os restantes cinco protótipos foram usados ​​como bancos de ensaio para uma série de diferentes motores acoplados.

















Fontes consultadas:
 
http://www.aviastar.org/
http://alternathistory.org.ua/
http://oldmachinepress.files.wordpress.com/
http://airpigz.com/
http://www.wehrmacht-history.com/
http://military.sakura.ne.jp/
http://www.picstopin.com
http://www.airwar.ru/

2 comentários:

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